Acredito em fadas, gnomos, gênios, sacis, reinos encantados, mundos paralelos e na responsabilidade da palavra.
Por reconhecer o poder que ela exerce sobre nós, tenho como critério a qualidade do conteúdo na escolha dos livros que recomendo. Busco material que possa contribuir para o aprimoramento humano.
Desde 2010 faço um trabalho de garimpo, recolhendo "pedras preciosas" que identifico com meu olhar atento.
Este é um projeto independente, no qual não mantenho vínculo de divulgação com editoras, livrarias ou escritores. Os livros compartilhados são adquiridos por mim e fazem parte do meu acervo particular.
Sejam bem-vindos!

Pesquise este blog

Outros Veículos de Publicação Deste Conteúdo

*Jornal Imprensa ABC: desde julho de 2018
www.imprensaabc.com.br

28 setembro 2010

Kalapalo

Numa sociedade como a nossa, habituada em perseguir a realização material, somos muitas vezes sufocados pela pressa em obter resultados, quase sempre determinados por padrões afastados da natureza. Nessa corrida esquecemos da alegria e de brincar, que na verdade é um experimentar e fundamentalmente um exercício de se relacionar.
Neste belíssimo livro encontramos a descrição de brincadeiras praticadas no Alto Xingu. Além disso, podemos aprender como vive uma sociedade tão avançada em termos éticos e inserida numa natureza que respeita e comemora.
Imperdível é este livro para todos aqueles que desejam restaurar em si a alegria de viver em paz.
Contém magníficas fotos e um documentário em DVD.
Este é um livro para ler, ver, ouvir e sentir.
Escrito por Marina Herrera, Ulysses Fernandes e João V. Franco Neto. Apresentação de Danilo Santos de Miranda e Ellen B. Basso. Textos em português e inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário