Acredito em fadas, gnomos, gênios, sacis, reinos encantados, mundos paralelos e na responsabilidade da palavra.
Por reconhecer o poder que ela exerce sobre nós, tenho como critério a qualidade do conteúdo na escolha dos livros que recomendo. Busco material que possa contribuir para o aprimoramento humano.
Desde 2010 faço um trabalho de garimpo, recolhendo "pedras preciosas" que identifico com meu olhar atento.
Este é um projeto independente, no qual não mantenho vínculo de divulgação com editoras, livrarias ou escritores. Os livros compartilhados são adquiridos por mim e fazem parte do meu acervo particular.
Sejam bem-vindos!

Pesquise este blog

Outros Veículos de Publicação Deste Conteúdo

*Jornal Imprensa ABC: desde julho de 2018
www.imprensaabc.com.br

02 novembro 2010

Os Contos de Grimm

"Os Contos infantis, com suas luzes puras e suaves, fazem nascer e crescer os primeiros pensamentos, os primeiros impulsos do coração. São também Contos do lar, porque neles a gente pode apreciar a poesia simples e enriquecer-se com sua verdade. E também porque eles duram no lar como herança que se transmite." Assim escreveram Jakob e Wilhelm Grimm em 1812.
Estes dois irmãos alemães durante suas vidas pesquisaram e trancreveram lendas e contos alemães e deixaram uma valiosa obra atemporal.
Este livro contém 49 contos que já se universalizaram, tais como Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, entre outros que constam desta bela edição. Com ilustrações de Janusz Grabianski, que através de lindas aquarelas, enriquece o texto de conteúdo inspirador. A tradução para o português é de Tatiana Belinky.
Este livro é uma verdadeira obra de arte.

2 comentários: