Acredito em fadas, gnomos, gênios, sacis, reinos encantados, mundos paralelos e na responsabilidade da palavra.
Por reconhecer o poder que ela exerce sobre nós, tenho como critério a qualidade do conteúdo na escolha dos livros que recomendo. Busco material que possa contribuir para o aprimoramento humano.
Desde 2010 faço um trabalho de garimpo, recolhendo "pedras preciosas" que identifico com meu olhar atento.
Este é um projeto independente, no qual não mantenho vínculo de divulgação com editoras, livrarias ou escritores. Os livros compartilhados são adquiridos por mim e fazem parte do meu acervo particular.
Sejam bem-vindos!

Pesquise este blog

Outros Veículos de Publicação Deste Conteúdo

*Jornal Imprensa ABC: desde julho de 2018
www.imprensaabc.com.br

05 abril 2011

Contos de Fadas Russos


Este livro está aqui exposto por pura memória emocional da minha infância. Ele me faz lembrar das vezes que, minha querida baba Anna contava lindas histórias para mim e meu irmão.
Pelo afeto das avós e avôs, tão importante para o desenvolvimento da criança, eu não poderia deixar de citar esta obra, é claro, imaginando-os juntos mediados por uma boa história. 
É de fundamental importância conhecer outras culturas, para aprimorar o olhar para as diferenças e aprender a respeitá-las, por isso a tradição russa está aqui presente.
Este é um livro interessante, especialmente para aqueles que gostam de temas folclóricos. Aleksandr Afanas'ev organizou seu conteúdo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário