Acredito em fadas, gnomos, gênios, sacis, reinos encantados, mundos paralelos e na responsabilidade da palavra.
Por reconhecer o poder que a palavra exerce sobre nós, tenho como critério a qualidade do conteúdo na escolha dos livros que comento. Faço um trabalho de garimpo, recolhendo pedras preciosas que identifico com meu olhar atento. Este é um trabalho independente, não mantenho vínculo de divulgação com editoras, livrarias ou escritores. Os livros indicados são adquiridos por mim e fazem parte do meu acervo pessoal, que compartilho.
Sejam bem-vindos!


Pesquise este blog

Total de Títulos Expostos

70 livros comentados, desde 2010

30 abril 2017

Contos e Lendas da África

Quando desejar um conto com profundidade e grande sabedoria escolha o africano.
Este livro traz 17 contos da tradição oral. excelentes para provocar reflexões importantes, com ensinamentos sem lições de moral. Apenas a história é o bastante para despertar percepções mais aguçadas sobre o universo das relações humanas, sua diversidade e complexidade. No cenário da narrativa vemos bichos, princesas africanas, bruxos, caçadores a nos despertar a atenção página por página.
A escrita é de Yves Pinguilly, um francês, grande conhecedor do continente africano. A ilustração é arte de Cathy Millet, pseudônimo de Christian Roux.
Uma obra como esta não pode faltar num lar, biblioteca e escola!

* Narro o conto Abdu, o Cego e o Crocodilo, de Uolof, Senegal. Ouça no SoundCloud através do link
https://soundcloud.com/ala-voloshyn/abdu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de mim

Minha foto
Brasileira, nascida em São Paulo em agosto de 1956. Ser humano com interesse na expansão de consciência. SRC, formada em psicologia, blogueira, escritora, taróloga, artesã, membro da Academia Popular de Letras (Movimento Literário da Biblioteca Municipal Paul Harris de São Caetano do Sul). Mantive, de 2006 a 2014 coluna sobre Tarô no jornal, "Mais Notícias" de Ribeirão Pires. Escrevo para o jornal "Enfim", de São Caetano do Sul, desde 2009. Publiquei também na revista "Mais Conteúdo" de Ribeirão Pires. Por mais de 4 anos mantive uma coluna no "Jornal Paulistano" da Zona Leste de São Paulo e escrevi no Jornal "Giro Rápido".Colaborei com o jornal "abc Mulher" de São Bernardo do Campo. Escrevi o livro infanto-juvenil "Pimenta do Reino", lançado em 2008. Participei da Antologia "de Maria a José", lançado em 2012. Em 2004 produzi e apresentei o programa "Abra a Cabeça", via internet, na It's TV. Participo de programas de Rádio e TV em entrevistas desde 1993. Realizo contação de histórias e palestras em escolas, empresas e residências.