Acredito em fadas, gnomos, gênios, sacis, reinos encantados, mundos paralelos e na responsabilidade da palavra.
Por reconhecer o poder que ela exerce sobre nós, tenho como critério a qualidade do conteúdo na escolha dos livros que recomendo. Busco material que possa contribuir para o aprimoramento humano.
Desde 2010 faço um trabalho de garimpo, recolhendo "pedras preciosas" que identifico com meu olhar atento.
Este é um projeto independente, no qual não mantenho vínculo de divulgação com editoras, livrarias ou escritores. Os livros compartilhados são adquiridos por mim e fazem parte do meu acervo particular.
Sejam bem-vindos!

17 agosto 2022

Caibalion - a viagem da vida


Mais um livro de Lúcia Helena Galvão, filósofa, professora, escritora e voluntária há mais de 30 anos em Nova Acrópole, uma escola de Filosofia à maneira clássica. 
Aqui, Lúcia Helena escreve para o público infantil, que conhecerá Hermes, o guia e mestre e Elias, um menino, muito atento, cheio de inquietações a respeito do mundo em que vive. Esta aventura tem como protagonistas os sete princípios do Caibalion, uma sabedoria datada de mais de 3.500 anos atrás, que revela Preceitos Herméticos, atribuídos ao Instrutor egípcio conhecido entre os gregos como Hermes Trismegisto, o "Três Vezes Grande".
A narrativa se desenvolve de forma lúdica e leve, onde Hermes explica para Elias os sete prícípios herméticos que regem o Universo, relacionando-os às vivências mais simples, dando a Elias a possibilidade de compreensão.
Um dado interessante, que enriquece o livro, é que as ilustrações feitas por Elaine Ladeira,  foram baseadas em desenhos realizados por crianças do IPEARTE - Instituto Paraense de Educação e Arte, que tem como missão despertar a sensibilidade, e a precepção do belo, desenvolvendo a criatividade através da arte, por meio da música, teatro, dança, pintura, poesia e artesanato Os desenhos originais das crianças, com seus devidos créditos, estão incluídos no livro.
Para aqueles que se interessam pelo tema, mostro o livro Caibalion logo abaixo.


ilustração








livro base


05 agosto 2022

Quando Seu Animal de Estimação Morre


Os animais de estimação são companheiros de incalculável valor, e para as crianças fazem parte de uma vivência fantástica. É com eles que aprendem sobre o afeto, o cuidar do outro, brincar junto, confidenciar aquilo que os humanos nem sempre entendem, e também aprendem a se despedir.
E o tema deste livro é ideal, para podermos conversar com as crianças sobre a morte do companheiro bichinho.
É tão importante aprender a se despedir! E só assim será possível encerrar um ciclo de vida que foi vivido juntos. Só assim é possível fortalecer-se internamente e não temer os vínculos de afeto, pois sabemos que podemos vivê-los na profundidade por não temer a despedida, quando ela se faz presente.
Victoria Ryan escreve com delicadeza uma escrita profunda. Ela é mestra em patologias da linguagem oral. Publicou trabalhos nas áreas de comunicação , autoajuda e familiar, realizando palestras a respeito. Ela é mãe de seis filhos e com seu marido vive em Hamilton, Ohio.
R.W.Alley ilustra com estilo afetuoso, que gosto muito. É ilustrador da série Terapia, publicada no Brasil pela Paulus e em outros países também. Além de ilustrador, também é autor de livros infantis. Reside em Barrington, Rhode Island, com esposa e dois filhos.
Este livro pertence à Coleção Terapia Infantil, com cerca de quarenta títulos.



Pesquise este blog

Outros Veículos de Publicação Deste Conteúdo

*Jornal Imprensa ABC: desde julho de 2018
www.imprensaabc.com.br