Acredito em fadas, gnomos, gênios, sacis, reinos encantados, mundos paralelos e na responsabilidade da palavra.
Por reconhecer o poder que ela exerce sobre nós, tenho como critério a qualidade do conteúdo na escolha dos livros que recomendo. Busco material que possa contribuir para o aprimoramento humano.
Desde 2010 faço um trabalho de garimpo, recolhendo "pedras preciosas" que identifico com meu olhar atento.
Este é um projeto independente, no qual não mantenho vínculo de divulgação com editoras, livrarias ou escritores. Os livros compartilhados são adquiridos por mim e fazem parte do meu acervo particular.
Sejam bem-vindos!

13 setembro 2024

Achados e Perdidos

 


Já imaginou um dia abrir a porta de sua casa e se deparar com um pinguim olhando pra você? O que faria se isto acontecesse? Fecharia a porta, sem se importar com o pinguim? Traria o pequenino pra dentro? Espantaria o bichano? Ou! Tentaria saber o que acontecia com o pinguinzinho a olhar pra você?

Pois então! O menino desta história acolheu o pinguim, mas, quis saber o que acontecia, e com dificuldade, pois ele não emitia nenhum sinal sobre sua situação, sempre calado a olhar pro menino! 

Resolvido! Pensando que ele estava perdido, o menino saiu a perguntar se alguém havia perdido um pinguim e nada! Ninguém sabia de onde tinha vindo, nem por quê! 

Mas nada ficou assim, o menino, por fim decidiu levar o pinguinzinho de volta ao Polo Sul, pois sabia que pinguins são de lá e assim, a história continua e uma aventura se faz! O final é muito lindo, mas eu não conto!

Quem escreve e ilustra lindamente é Oliver Jeffers e a tradução é da Lenice Bueno.




Pesquise este blog

Outros Veículos de Publicação Deste Conteúdo

*Jornal Imprensa ABC: desde julho de 2018
www.imprensaabc.com.br