Acredito em fadas, gnomos, gênios, sacis, reinos encantados, mundos paralelos e na responsabilidade da palavra.
Por reconhecer o poder que ela exerce sobre nós, tenho como critério a qualidade do conteúdo na escolha dos livros que recomendo. Busco material que possa contribuir para o aprimoramento humano.
Desde 2010 faço um trabalho de garimpo, recolhendo "pedras preciosas" que identifico com meu olhar atento.
Este é um projeto independente, no qual não mantenho vínculo de divulgação com editoras, livrarias ou escritores. Os livros compartilhados são adquiridos por mim e fazem parte do meu acervo particular.
Sejam bem-vindos!

Pesquise este blog

Outros Veículos de Publicação Deste Conteúdo

*Jornal Imprensa ABC: desde julho de 2018
www.imprensaabc.com.br

19 novembro 2010

Contos Jataka

Este livro reúne 20 contos da literatura indiana. Baseam-se nas histórias de algumas vidas de Buda. São narrativas bastante antigas e esta é uma versão de Noor Inayat Khan, uma princesa indiana que nasceu na Rússia pré-revolucionária e morreu num campo de concentração em 1944, capturada por nazistas.
Aqui a não-violência é um ideal constante como maneira de resolver conflitos vividos por todos nós e por isso uma referência muito importante para um momento histórico onde o desequilibrio que abrange vários setores de nossas vidas impera.
São histórias curtas e bastante inspiradoras.
As ilustrações foram realizadas por outra mulher, Henriette Willebeek Le Mair, uma artista holandesa que viveu de 1889 a 1966.

Nenhum comentário:

Postar um comentário