Anos depois, viajou por lugares sagrados no Tibete, Índia, Nepal e Indonésia. Foi reconhecido como detentor de uma linhagem de mestres tibetanos.
Aos 12 anos, por decisão própria, tornou-se monge e passou a viver no Monastério de Sera Me, no sul da Índia, uma universidade monástica dedicada a estudos da Filosofia Budista Tibetana.
Hoje vive na Itália, assumindo responsabilidades espirituais e administrativas na Lama Gangchen World Peace. Foundation. Seu mestre Lama Gangchen faleceu em 2020.
Desenvolve palestras, ensinamentos e orienta atividades espirituais de inúmeros centros e grupos de estudos budistas no Brasil e Europa, como o Centro de Dharma da Paz e o Vida de Clara Luz em São Paulo.
Seus ensinamentos e sua presença são uma grande contribuição para o desenvolvimento de uma cultura de paz.
Este livro é a transcrição de sua palestra sobre como cultivar a coragem para seguir em frente, realizada em junho de 2006, e a compilação de poemas escritos quando tinha 15 anos. Todo este material é altamente inspirador para o leitor ter clareza e determinação para mobilizar recursos internos diante de situações desafiadoras.
A coragem é gerada quando reconhecemos o quanto algo é importante para tornar nossa vida significativa.
Por maiores que sejam as interferências externas, ainda não são suficientes para desviar-nos do caminho de aprimoramento interno.
Creio que este livro pode ser um bom incentivo para jovens a seguirem em frente, inspirando-se em um jovem Lama.
Termino com trecho de um dos poemas de Lama Michel, que ilustram bem a essência do livro.
"Procurei e revirei
todo o mundo de tocar.
Procurei e revirei
todo mundo de pensar.
E cheguei à conclusão
que é impossível encontrar
algo belo como a mente
que conseguiu se libertar."
Nenhum comentário:
Postar um comentário