Acredito em fadas, gnomos, gênios, sacis, reinos encantados, mundos paralelos e na responsabilidade da palavra.
Por reconhecer o poder que ela exerce sobre nós, tenho como critério a qualidade do conteúdo na escolha dos livros que recomendo. Busco material que possa contribuir para o aprimoramento humano.
Desde 2010 faço um trabalho de garimpo, recolhendo "pedras preciosas" que identifico com meu olhar atento.
Este é um projeto independente, no qual não mantenho vínculo de divulgação com editoras, livrarias ou escritores. Os livros compartilhados são adquiridos por mim e fazem parte do meu acervo particular.
Sejam bem-vindos!

Pesquise este blog

Outros Veículos de Publicação Deste Conteúdo

*Jornal Imprensa ABC: desde julho de 2018
www.imprensaabc.com.br

15 setembro 2022

O Discurso do Burrinho

 

Em um reino muito distante acontecia a 21a. Convenção Internacional dos Bichos e o Rei Mico Leão Dourado VI e a Rainha, de forma inédita, escolheram quatro improváveis habitantes da selva, para discursarem: a Galinha Filomena, a Tartaruga Kira, o João de Barro e o Burrinho Alencar! Muitos não acreditaram na capacidade deles, nem eles! Mas, mesmo inseguros, aceitaram o chamado do Rei.
E assim se faz esta bela história, ao mostrar a riqueza da diversidade e a importância da individualidade a gerar a marca viva de cada um na evolução.
Os discursos dos convidados foram brilhantes por suas mensagens, mas do burrinho emocionou a todos, pela sua sabedoria e humildade.
Esta narrativa alegre e poética irá sensibilizar crianças e adultos.
Quem escreve é Eli Antonio Luizaga, também conhecida como Tulip. Brasileira de nascimento e Galega de alma, como ela mesmo diz. É escritora e este é seu primeiro trabalho autoral. Ativa no meio literário, canta e conta histórias com sua trupe Tulip Cantando Histórias.
As ilustrações são de Bibi Oliveira, que traz graça e cor ao texto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário