Acredito em fadas, gnomos, gênios, sacis, reinos encantados, mundos paralelos e na responsabilidade da palavra.
Por reconhecer o poder que ela exerce sobre nós, tenho como critério a qualidade do conteúdo na escolha dos livros que recomendo. Busco material que possa contribuir para o aprimoramento humano.
Desde 2010 faço um trabalho de garimpo, recolhendo "pedras preciosas" que identifico com meu olhar atento.
Este é um projeto independente, no qual não mantenho vínculo de divulgação com editoras, livrarias ou escritores. Os livros compartilhados são adquiridos por mim e fazem parte do meu acervo particular.
Sejam bem-vindos!

Pesquise este blog

Outros Veículos de Publicação Deste Conteúdo

*Jornal Imprensa ABC: desde julho de 2018
www.imprensaabc.com.br

11 agosto 2023

Deixei o Pum Escapar

 

Pum é coisa séria! Pode ser barulhento, só de vez em quando quietinho, fedidinho em dias de chuva, mas sempre no maior gás!

Esta é a história do Pum, um cachorrinho! Você pensou que fosse o quê?

Ah, mas que livro divertido é este! Conta a história de um cachorrinho, bem bagunceiro e barulhento chamado Pum e de um dia em que a família resolve dar um passeio no parque e levar o cachorro, também.

E lá se vão juntos, todos felizes para um dia incrível no parque, a mãe, o pai, o neném, o irmão, que nos conta a aventura, a tia, que não poderia faltar, e o amado cachorrinho da família. Tudo é maravilhoso naquele lugar, mas uma hora tudo muda, quando o menino incumbido de segurar o irmãozinho no colo, sem querer solta o Pum! E aí tudo acontece na procura dele, solto no meio de um monte de gente! As buscas são em vão e todos voltam do  parque desolados sem o Pum. Muito tempo passa e a casa fica silenciosa e triste, e a descrição é super fiel aos nossos sentimentos quando perdemos um serzinho amado, como nosso cachorrinho ou cachorrão.

Apesar do drama a narrativa é super divertida e irônica em torno do pum ou melhor, Pum!

O final da história é bem lindo, mas não conto, acho melhor você conhecer esta aventura do Pum, que não é a única. Blandina Franco e José Carlos Lollo contam outras histórias deste bagunceiro cachorrinho em mais livros, que você pode conhecer! O dois são casados, ela escreve e ele ilustra e fica claro que a parceria está dando super certo!

Boa leitura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário