Acredito em fadas, gnomos, gênios, sacis, reinos encantados, mundos paralelos e na responsabilidade da palavra.
Por reconhecer o poder que ela exerce sobre nós, tenho como critério a qualidade do conteúdo na escolha dos livros que recomendo. Busco material que possa contribuir para o aprimoramento humano.
Desde 2010 faço um trabalho de garimpo, recolhendo "pedras preciosas" que identifico com meu olhar atento.
Este é um projeto independente, no qual não mantenho vínculo de divulgação com editoras, livrarias ou escritores. Os livros compartilhados são adquiridos por mim e fazem parte do meu acervo particular.
Sejam bem-vindos!

Pesquise este blog

Outros Veículos de Publicação Deste Conteúdo

*Jornal Imprensa ABC: desde julho de 2018
www.imprensaabc.com.br

27 março 2024

Celina

 

Celina é um livro-imagem que conta a história de uma menina que sai para passear com seu cachorrinho no campo e no trajeto encontra muita beleza num lugar repleto de vida natural, ou seja, uma galinha a chocar seus ovos, flores, borboletas, uma bela horta, pomar, recebe de um agricultor frutas deliciosas que não mantém apenas consigo, mas divide com um amiguinho que encontra pelo caminho.

Ela não nega seu olhar para tudo o que encontra e aos poucos, no seu passeio, pode se alimentar de toda aquela beleza e harmonia criada pela natureza.

As imagens são muito coloridas e contrastantes, com poder de encantar e tranquilizar o leitor.

Apesar de não existir um texto para desenvolver a narrativa, as imagens falam por si só e narram com muita clareza as experiências de Celina.

Este é um trabalho de Regina Rennó, que é artista plástica, ilustradora, especializada em narrativas visuais. Usa técnicas diferentes para se expressar, desde um lápis preto, até programas de computador, também cria cenários para ilustrações com pequenos objetos que vai colecionando para formar as composições.

Tem mais de 40 livros publicadas, participa de feiras de livros, exposições de artes plásticas e de ilustrações no Brasil e exterior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário