Acredito em fadas, gnomos, gênios, sacis, reinos encantados, mundos paralelos e na responsabilidade da palavra.
Por reconhecer o poder que ela exerce sobre nós, tenho como critério a qualidade do conteúdo na escolha dos livros que recomendo. Busco material que possa contribuir para o aprimoramento humano.
Desde 2010 faço um trabalho de garimpo, recolhendo "pedras preciosas" que identifico com meu olhar atento.
Este é um projeto independente, no qual não mantenho vínculo de divulgação com editoras, livrarias ou escritores. Os livros compartilhados são adquiridos por mim e fazem parte do meu acervo particular.
Sejam bem-vindos!

19 fevereiro 2025

Meu Pequenino

 

"Eu tenho tantas coisas pra te contar. Tantas, tantas coisas. Eu preciso te dizer tudo."
Uma história tão simples e por isso tão complexa! O que une uma mãe ao seu filho? O que une um filho à sua mãe? E que coisas essa mãe tem pra contar? Quantas são? Como são? São tantas, que será preciso estar atento e de boa vontade, pois são muitas, um universo inteiro reside num coração.
Enquanto o encontro acontece, uma história é tecida. Uma história que começou no coração de uma mãe. Um filho que cresce, uma mãe que quer muita coisa contar, mas talvez uma vida não seja o suficiente para dizer tudo.
E não é assim que uma mãe se sente? Não é essa sua vontade? Dizer tudo, contar tudo, mostrar tudo, ensinar tudo, se apressar, pois o tempo escorre como areia entre os dedos, mas o esforço é válido, pois um encontro verdadeiro sempre permanecerá no coração de quem se olhou nos olhos o tempo todo.
Onde um filho é gerado, senão no coração de uma mãe! E onde uma mãe permanece, quando se vai, senão no coração de um filho!
Ninguém nunca será o mesmo depois de ter vivido um encontro genuíno! Especialmente se for um encontro de uma mãe com seu filho e de um filho com sua mãe.
Você irá se emocionar com essa história, eu sei, não importa sua idade, não importa! Eu sei! Pois este livro de texto simples e profundo, com ilustração simples e profunda de lápis preto sobre papel branco, de contornos fininhos, tão expressiva, que não deixa dúvidas ao acompanhar o texto, com um detalhe que me chamou muito a atenção: os personagens se olham o tempo todo, no clima de olhos nos olhos! Um detalhe, que revela a profundidade de uma relação.
Germano Zullo e Albertine, um casal, uma dupla criativa fantástica! Ele escreve e ela ilustra, num estilo bastante interessante. Se quiser saber quem são siga-os no Instagram.
É isso, Meu Pequenino, mais um livro que indico, com muito gosto.


©Direitos reservados a Ala Voloshyn

13 fevereiro 2025

Valente Como Um Rato

 

Imagine um peixinho dourado num aquário, sozinho. Imagine um ratinho que faz amizade com o peixinho. Imagine os dois brincando, o peixinho dentro do aquário e o ratinho do lado de fora. Imaginou?

Agora imagine três gatos a ameaçar o peixinho.

Nada é perfeito, certo? E numa situação como esta algo precisa ser feito, sendo assim, o ratinho tem uma ideia, que logo percebe não ser a melhor, os gatos não são de brincadeira, terá que pensar numa estratégia diferente. E assim com ajuda de outros ratinhos consegue livrar seu amiguinho do perigo, levando-o a uma experiência de coragem.

O Texto e as belíssimas ilustrações com grafite sobre papel com acabamento digital são de Nicolò Carozzi, nascido em Verona, na Itália. Ele é arquiteto, professor e ilustrador. Vencedor do concurso de ilustração EurHope em 2013.


©Direitos reservados a Ala Voloshyn

Pesquise este blog

Outros Veículos de Publicação Deste Conteúdo

*Jornal Imprensa ABC: desde julho de 2018
www.imprensaabc.com.br