Acredito em fadas, gnomos, gênios, sacis, reinos encantados, mundos paralelos e na responsabilidade da palavra.
Por reconhecer o poder que ela exerce sobre nós, tenho como critério a qualidade do conteúdo na escolha dos livros que recomendo. Busco material que possa contribuir para o aprimoramento humano.
Desde 2010 faço um trabalho de garimpo, recolhendo "pedras preciosas" que identifico com meu olhar atento.
Este é um projeto independente, no qual não mantenho vínculo de divulgação com editoras, livrarias ou escritores. Os livros compartilhados são adquiridos por mim e fazem parte do meu acervo particular.
Sejam bem-vindos!

Pesquise este blog

Outros Veículos de Publicação Deste Conteúdo

*Jornal Imprensa ABC: desde julho de 2018
www.imprensaabc.com.br

30 abril 2011

A Mulher que Matou os Peixes

"Se vocês gostam de escrever ou desenhar ou dançar ou cantar, façam, porque é ótimo: enquanto a gente brinca assim, não se sente mais sozinha, e fica de coração quente." Quem escreveu isto foi Clarice Lispector, que nasceu em Tchetchelnik, na Ucrânia em 1920. E sabe que ela tem toda a razão? Todos precisamos nos expressar e a arte é uma das melhores formas! Ela soube fazer isto como ninguém, com seu jeito simples e sincero de escrever ainda hoje consegue tocar nossos corações.
Este livro é um bom exemplo, pois nele ela nos remete ao mundo dos bichos e não fala só dos cachorrinhos e passarinhos, mas também de barata, lagartixa, macaco, coelho e outros mais, sempre de uma maneira singela e atraente mantendo um delicioso diálogo com o leitor. Claro que também fala dos peixinhos e de como os matou, mas com certeza depois de ler toda a história você a conseguirá perdoar!
As ilustrações são de Flor Opazo e estou certa de que irá gostar de tudo!
Vale a pena ressaltar aqui que este livro eu adquiri em um Sebo e vai aí mais uma sugestão. Num bom Sebo pode-se encontrar verdadeiras joias como, por exemplo, Clarice Lispector!







Nenhum comentário:

Postar um comentário