Acredito em fadas, gnomos, gênios, sacis, reinos encantados, mundos paralelos e na responsabilidade da palavra.
Por reconhecer o poder que ela exerce sobre nós, tenho como critério a qualidade do conteúdo na escolha dos livros que recomendo. Busco material que possa contribuir para o aprimoramento humano.
Desde 2010 faço um trabalho de garimpo, recolhendo "pedras preciosas" que identifico com meu olhar atento.
Este é um projeto independente, no qual não mantenho vínculo de divulgação com editoras, livrarias ou escritores. Os livros compartilhados são adquiridos por mim e fazem parte do meu acervo particular.
Sejam bem-vindos!

Pesquise este blog

Outros Veículos de Publicação Deste Conteúdo

*Jornal Imprensa ABC: desde julho de 2018
www.imprensaabc.com.br

29 fevereiro 2024

Era uma Vez um Desenho

 

Tudo começa por um ponto, que dá origem a um traço, que se transforma em rabiscos, círculos caóticos e aos poucos formas vão surgindo, narradas pela imaginação de quem segura um lápis, onde tudo tá valendo, desde que seja livre pra voar como um pássaro!

Complicado? Não! Livre imaginação de uma criança que brinca de dar forma ao que vem do coração.

Assim é o livro que Rodrigo Bueno escreve e ilustra como uma criança que brinca livremente, de fazer de conta que tudo pode vir de um ponto.

A capa e o projeto gráfico são de Raquel Matsushita.

Rodrigo Bueno desenha desde criança, é poeta e quando nasceram suas gêmeas, começou a pesquisar sobre as etapas do desenho infantil. É designer gráfico, ilustrador, cartunista, educador social, professor de história em quadrinhos, cronista e músico amador.

Um livro encantador, posso dizer!





Nenhum comentário:

Postar um comentário