Acredito em fadas, gnomos, gênios, sacis, reinos encantados, mundos paralelos e na responsabilidade da palavra.
Por reconhecer o poder que ela exerce sobre nós, tenho como critério a qualidade do conteúdo na escolha dos livros que recomendo. Busco material que possa contribuir para o aprimoramento humano.
Desde 2010 faço um trabalho de garimpo, recolhendo "pedras preciosas" que identifico com meu olhar atento.
Este é um projeto independente, no qual não mantenho vínculo de divulgação com editoras, livrarias ou escritores. Os livros compartilhados são adquiridos por mim e fazem parte do meu acervo particular.
Sejam bem-vindos!

Pesquise este blog

Outros Veículos de Publicação Deste Conteúdo

*Jornal Imprensa ABC: desde julho de 2018
www.imprensaabc.com.br

16 junho 2011

As Loucas Aventuras do Barão de Munchausen


É possível imaginar leões, crocodilos e árvores voadoras ou uma viagem à Lua ou uma buzina congelada? Sobre um cavalo pendurado na ponta da torre de uma igreja e filhotes de cachorro, de lebre e um cavalo partido ao meio? Pura loucura do Barão Munchausen? Pode ser! Mas são assim as aventuras desse Barão, estranhas, mas muito divertidas. E aqui neste livro não importa se são ou não mentirinhas deste nosso aventureiro, o que importa mesmo é deixar a imaginação acompanhar suas peripécias. São ao todo doze histórias escritas por Rudolph Erich Raspe, que se refugiou na Inglaterra para fugir da polícia. A primeira versão destas aventuras apareceu em Londres, no ano de 1785.
Quem traduz o texto é Heloisa Prieto e as ilustrações são de Laerte.

2 comentários: