Acredito em fadas, gnomos, gênios, sacis, reinos encantados, mundos paralelos e na responsabilidade da palavra.
Por reconhecer o poder que ela exerce sobre nós, tenho como critério a qualidade do conteúdo na escolha dos livros que recomendo. Busco material que possa contribuir para o aprimoramento humano.
Desde 2010 faço um trabalho de garimpo, recolhendo "pedras preciosas" que identifico com meu olhar atento.
Este é um projeto independente, no qual não mantenho vínculo de divulgação com editoras, livrarias ou escritores. Os livros compartilhados são adquiridos por mim e fazem parte do meu acervo particular.
Sejam bem-vindos!

Pesquise este blog

Outros Veículos de Publicação Deste Conteúdo

*Jornal Imprensa ABC: desde julho de 2018
www.imprensaabc.com.br

21 maio 2019

A Princesa de Cabelo Enrolado e sua Bola de Futebol

Ela é uma princesa, mas não exibe coroa, pois só o título tem, nada mais. Seu nome é Jamile e é uma menina como outras tantas, com responsabilidades, tarefas, amigos, brincadeiras e sonhos.
Ter um ideal ou sonho, denomine como quiser, não é o bastante, pois sua corporificação depende de quem o quer ver concluído e assim não podem faltar, empenho, coragem para superar obstáculos, fidelidade à vontade interna, paciência para cumprir todos os passos para a concretização, superação do medo do fracasso e brilho nos olhos. E tudo isto a protagonista deste conto vive.
Ela ama futebol, por isso enfrenta todas as dificuldades para fazer sua bola rolar pelo gramado em direção ao gol. Ela é suave e intensa e não abre mão do que lhe traz paz interna, jogar bola! Um dos maiores obstáculos que enfrenta é o preconceito de que uma menina não pode jogar futebol tão bem como um menino.  E Jamile só consegue se integrar num time oficial com meninos, porque mostra sua capacidade ao invés de acreditar nas limitações determinadas por outros.
Quem escreve é Edna C. Lima, mineira criada em São Paulo, moradora de Heliópolis por um período, hoje residente no Bairro do Ipiranga. Educadora, atuando com crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem, casada e mãe de Luana, sua inspiração maior para prosseguir. As ilustrações são de Cristiane Rojas.
Esta obra é realização da Editora Gráfica Heliópolis, um projeto social com objetivo de viabilizar publicações de escritores da comunidade de Heliópolis e região. A editora tem apoio do Rumos Itaú Cultural 2017-2018, CEU Heliópolis e Ecoquality.
Ilustração



Eu e a autora

Tema da Postagem: Superação

Nenhum comentário:

Postar um comentário