Acredito em fadas, gnomos, gênios, sacis, reinos encantados, mundos paralelos e na responsabilidade da palavra.
Por reconhecer o poder que ela exerce sobre nós, tenho como critério a qualidade do conteúdo na escolha dos livros que recomendo. Busco material que possa contribuir para o aprimoramento humano.
Desde 2010 faço um trabalho de garimpo, recolhendo "pedras preciosas" que identifico com meu olhar atento.
Este é um projeto independente, no qual não mantenho vínculo de divulgação com editoras, livrarias ou escritores. Os livros compartilhados são adquiridos por mim e fazem parte do meu acervo particular.
Sejam bem-vindos!

Pesquise este blog

Outros Veículos de Publicação Deste Conteúdo

*Jornal Imprensa ABC: desde julho de 2018
www.imprensaabc.com.br

07 outubro 2013

O Gato Xadrez e Ciranda de Sonhos

Nesta foto estão eu, Marisa da Silva Moreno e Ademir Moreno Aguilar. Eles são casados e juntos lançam dois livros em um, "O Gato Xadrez", de Marisa e "Ciranda de Sonhos", de Moreno. É simples, de um lado vem o gato e de outro o menino com uma super imaginação.



Este gato é xadrez, mas poderia ser um bolão, pois gosta de comer, mas comer muito, até se complicar todo! A narrativa é uma poesia, toda rimada e bem divertida. É Marisa da Silva Moreno quem escreve e com este texto conquistou premiação no "I Prêmio Letrinhas Brasileiras". Ela é psicologa, como eu, e também gosta de escrever. As ilustrações e capa são de Rubens Cavalcanti da Silva, um homem de vários talentos: é artista plástico, fotógrafo e poeta. 
Será agradável ter um gato xadrez bem perto de você!




João é um menino com muita imaginação, faz de uma caixa de papelão uma embarcação e com dois cabos de vassoura rema para o alto-mar! Este menino inventa brinquedos, recicla e brinca até onde sua imaginação o puder levar. Com seus amigos cria um universo sem limites. É uma deliciosa história que nos transporta às brincadeiras de pega-pega, esconde-esconde, cabra-cega, figurinhas, fubeca, pião. Como se não bastasse a diversão, tudo é contado em rimas, tornando o texto ainda mais agradável.
Quem escreve é Moreno Aguilar. Ele trabalha na área de Tecnologia de Informação, de uma instituição financeira, é bacharel em Matemática e especializações em TI. Desde seus 19 anos participa de concursos literários com premiações como o "IV Concusrso de Cuentos Infantiles Los Niños del Mercosur" e "I Prêmio Letrinhas Brasileiras, como sua esposa Marisa.
Ele mantém um blog que você pode acessar http://contogotas.blogspot.com
As ilustrações e a capa também são de Rubens Cavalcanti da Silva

Um comentário: