Acredito em fadas, gnomos, gênios, sacis, reinos encantados, mundos paralelos e na responsabilidade da palavra.
Por reconhecer o poder que ela exerce sobre nós, tenho como critério a qualidade do conteúdo na escolha dos livros que recomendo. Busco material que possa contribuir para o aprimoramento humano.
Desde 2010 faço um trabalho de garimpo, recolhendo "pedras preciosas" que identifico com meu olhar atento.
Este é um projeto independente, no qual não mantenho vínculo de divulgação com editoras, livrarias ou escritores. Os livros compartilhados são adquiridos por mim e fazem parte do meu acervo particular.
Sejam bem-vindos!

Pesquise este blog

Outros Veículos de Publicação Deste Conteúdo

*Jornal Imprensa ABC: desde julho de 2018
www.imprensaabc.com.br

11 outubro 2013

Os Sinos

Poema de Manuel Bandeira com aquarela de Gonzalo Cárcamo, não existe combinação mais bela!
Os sinos, com sua sonoridade nos remetem ao silêncio interno, nos imobilizam, são sempre um anuncio. Pode ser de alegria ou de dor, mas isto os sinos não escolhem, apenas sinalizam.

 "Sino de Belém, como soa bem!
  Sino de Belém bate bem-bem-bem."


Lindo Manuel que Carcamo soube revelar tão bem!

                                                        "Sino da Paixão - pela minha mãe!
                                                          Sino da paixão - pela minha irmã!
                                                          Sino do Bonfim, que vai ser de mim?"

Neste livro podemos ver a palavra e a imagem andando juntas como boas irmãs, que se completam e revelam uma beleza que precisamos para encantar nossa alma. 


Ilustração: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário