Acredito em fadas, gnomos, gênios, sacis, reinos encantados, mundos paralelos e na responsabilidade da palavra.
Por reconhecer o poder que ela exerce sobre nós, tenho como critério a qualidade do conteúdo na escolha dos livros que recomendo. Busco material que possa contribuir para o aprimoramento humano.
Desde 2010 faço um trabalho de garimpo, recolhendo "pedras preciosas" que identifico com meu olhar atento.
Este é um projeto independente, no qual não mantenho vínculo de divulgação com editoras, livrarias ou escritores. Os livros compartilhados são adquiridos por mim e fazem parte do meu acervo particular.
Sejam bem-vindos!

Pesquise este blog

Outros Veículos de Publicação Deste Conteúdo

*Jornal Imprensa ABC: desde julho de 2018
www.imprensaabc.com.br

11 outubro 2013

O Pato, a morte e a tulipa

Wolf Erlbruch escreve e ilustra este livro. Ele nos mostra sua visão sobre a morte de um jeito tão poético que é capaz de nos levar ao encantamento. Não se pode dizer que é um tema fácil, pois a morte é um enigma para a maioria de nós, mas Wolf Erlbruch, com sua serenidade, revela o quanto ela faz parte da vida e como aos poucos vamos aceitando que um dia acontecerá. Sua ilustração é tão singela que até me afeiçoei à morte, assim como o pato, que aos poucos vai construindo uma relação de afeto e intimidade com ela.
Tudo caminha com leveza e sensibilidade neste texto e penso que pode ser um valioso elemento para conversas francas a respeito da nossa amiga, a morte.
"- Ainda bem que você finalmente percebeu - disse a morte - Eu sou a morte."
"- Estou com frio - disse o pato uma noite. - Você não quer me esquentar um pouco?"














 Ilustração: Google

2 comentários: