Num momento onde a popularidade e o dito sucesso são muito atraentes e valorizados podemos nos defrontar com pessoas como o limpador de placas de Monika Feth, que a única coisa que queria era ser o que era, um limpador de placas de rua!
Mas este simpático homenzinho, dentro de sua simples tarefa exibia uma especialidade que torna, aquele que vive na sua profundidade a simplicidade, um ser especial, pela aprendizagem e generosidade em partilhar o aprendido.
Na sua tarefa de limpar placas de rua, se deparava com nomes de compositores e poetas à batizar as ruas de seu itinerário. Além de caprichar na limpeza, este terno senhorzinho, queria mais, e assim foi conhecer cada compositor através de suas obras e os poetas com seus poemas. Cada vez mais se aprofundava e se expandia nas obras dos artistas. Tanto lhe agradava, que ficou notório para quem passasse pelas ruas e o ouvisse recitar poemas ou assobiar músicas lindas, enquanto limpava as placas. Sem querer chamar atenção, mas apenas desfrutar e compartilhar do belo que descobrira.
Este homenzinho poderia se transformar num famoso homem, se quisesse, mas nada lhe interessava além de seu ofício e os encantos das palavras e sons.
O que torna alguém especial é sua capacidade de viver com profundidade e simplicidade a vida que se apresenta, tornando-se assim, maior que antes e por isso, compartilhar através de atos generosos.
Monika Feth em parceria com a arte de Antoni Boratynski nos oferece o belo do seu pensar e sentir.
Tema da Postagem: Viver com Profundidade e Simplicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário