Acredito em fadas, gnomos, gênios, sacis, reinos encantados, mundos paralelos e na responsabilidade da palavra.
Por reconhecer o poder que ela exerce sobre nós, tenho como critério a qualidade do conteúdo na escolha dos livros que recomendo. Busco material que possa contribuir para o aprimoramento humano.
Desde 2010 faço um trabalho de garimpo, recolhendo "pedras preciosas" que identifico com meu olhar atento.
Este é um projeto independente, no qual não mantenho vínculo de divulgação com editoras, livrarias ou escritores. Os livros compartilhados são adquiridos por mim e fazem parte do meu acervo particular.
Sejam bem-vindos!

Pesquise este blog

Outros Veículos de Publicação Deste Conteúdo

*Jornal Imprensa ABC: desde julho de 2018
www.imprensaabc.com.br

02 setembro 2018

O Limpador de Placas

O que torna uma pessoa especial?  Sua fama, nível de escolaridade, beleza física, poder social ou financeiro? Se cada um de nós tentar responder, estaremos diante de infindáveis respostas.
Num momento onde a popularidade e o dito sucesso são muito atraentes e valorizados podemos nos defrontar com pessoas como o limpador de placas de Monika Feth, que a única coisa que queria era ser o que era, um limpador de placas de rua!
Mas este simpático homenzinho, dentro de sua simples tarefa exibia uma especialidade que torna, aquele que vive na sua profundidade a simplicidade, um ser especial, pela aprendizagem e generosidade em partilhar o aprendido.
Na sua tarefa de limpar placas de rua, se deparava com nomes de compositores e poetas à batizar as ruas de seu itinerário. Além de caprichar na limpeza, este terno senhorzinho, queria mais, e assim foi conhecer cada compositor através de suas obras e os poetas com seus poemas. Cada vez mais se aprofundava e se expandia nas obras dos artistas. Tanto lhe agradava, que ficou notório para quem passasse pelas ruas e o ouvisse recitar poemas ou assobiar músicas lindas, enquanto limpava as placas. Sem querer chamar atenção, mas apenas desfrutar e compartilhar do belo que descobrira.
Este homenzinho poderia se transformar num famoso homem, se quisesse, mas nada lhe interessava além de seu ofício e os encantos das palavras e sons.
O que torna alguém especial é sua capacidade de viver com profundidade e simplicidade a vida que se apresenta, tornando-se assim, maior que antes e por isso, compartilhar através de atos generosos.
Monika Feth em parceria com a arte de Antoni Boratynski nos oferece o belo do seu pensar e sentir.

Tema da Postagem: Viver com Profundidade e Simplicidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário