Acredito em fadas, gnomos, gênios, sacis, reinos encantados, mundos paralelos e na responsabilidade da palavra.
Por reconhecer o poder que ela exerce sobre nós, tenho como critério a qualidade do conteúdo na escolha dos livros que recomendo. Busco material que possa contribuir para o aprimoramento humano.
Desde 2010 faço um trabalho de garimpo, recolhendo "pedras preciosas" que identifico com meu olhar atento.
Este é um projeto independente, no qual não mantenho vínculo de divulgação com editoras, livrarias ou escritores. Os livros compartilhados são adquiridos por mim e fazem parte do meu acervo particular.
Sejam bem-vindos!

03 maio 2022

Contos de Piratas, Corsários e Bandidos

 

Pra quem gosta de história e aventura, está aqui uma boa sugestão!
Este livro traz histórias de piratas e corsários, que transformaram o mar do Caribe num território de seu domínio. Fizeram das ilhas de Jamaica e Tortuga esconderijo de onde saiam para saquear navios portugueses e espanhóis, assim como portos das colônias da América Latina.
De início muitos dos piratas eram corsários, que possuíam carta ou patente dada por algum rei, que autorizava o saqueamento de navios e colônias das nações com quem estivessem em guerra. Mas no decorrer do tempo tiveram perdas de patrocínios e assim foram se transformando em piratas comuns até desaparecerem da América Latina.
Os corsários, piratas e "bons bandidos", os que tiram dos ricos para dar aos pobres, são personagens que compõem as dez histórias contadas neste livro. Elas se baseiam em fatos reais, o que torna tudo bem mais interessante!
São elas: O Correvoando (Bolívia), Pirata Sem Piedade (Brasil), O Tesouro da Coroinha (Chile), A Tomada de Cartagena por Francis Drake ( Colômbia), A Tartaruga de Cliperton (Equador), Piratas em Veracruz (México), O Tambor do Pirata (Peru), Pedro, o Grande, o Primeiro Pirata do Caribe (República Dominicana), Os Corsários de Artigas (Uruguai), Venturas e Desventuras de Dois Piratas em Terras da América (Venezuela).
Em algumas histórias há palavras que não se usam mais, ou com termos próprios de navegação ou de pirataria, por isso no final há um glossário com os significados.
Esta obra é uma co-edição Latino Americana, e a tradução é autoria de Mustafa Yazbek.

ilustração


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise este blog

Outros Veículos de Publicação Deste Conteúdo

*Jornal Imprensa ABC: desde julho de 2018
www.imprensaabc.com.br